Campanha Nacional "Zoeira? Tô Fora!!!"


Sobre esta Campanha

Os autores e idealizadores desta Campanha Nacional 'Zoeira? Tô Fora!!!' não são mencionados para que nenhuma pessoa possa auferir lucros ou vantagens a partir da Campanha.

O uso do Logo e Slogan da Campanha é livre, assim como é livre a mudança ou a criação de outros logotipos que identifiquem um grupo, evento e até mesmo uma só pessoa como participante da Campanha.

O objetivo da Campanha não é criticar este ou aquele evento, mas sim criar uma assinatura própria para aqueles eventos que buscam qualidade em vez de quantidade, confraternização em vez de borrachão, liberdade em vez de libertinagem. Ser uma indicação para o motociclista do que ele irá encontrar após viajar. Por isso, pedimos que o uso e a participação na Campanha sejam responsáveis, pois, só assim poderemos, em conjunto, modificar o quadro atual, onde existe uma minoria de encontros para motociclistas e uma quantidade muito grande de festas populares, que usam os motociclistas como chamariz, para que promotores possam apenas lucrar, sem dar nada em troca.

Para participar da Campanha "Zoeira? Tô Fora!!!" é necessário que o organizador de eventos siga as seguintes regras:

  1. Camping em local seguro, com respeito ao silêncio necessário para o descanso do motociclista;
  2. Proibir e coibir que existam aceleraço, zerinho, wheeling amador e tiros de escapamentos em meio ao público, seja ele motociclista ou local;
  3. Se não for possível proibir, que exista um local próprio para esse tipo de performance;
  4. Não permitir a entrada de outro tipo de veículos que não sejam motocicletas na área do evento;
  5. Informar através do cartaz, panfleto ou publicação que o encontro faz parte da campanha;
  6. Providenciar a segurança necessária.

A Campanha "Zoeira? Tô Fora!!! nasceu do anseio de se preservar a tradição de encontros para verdadeiros motociclistas. Não é interesse da campanha denegrir eventos, mas sim enaltecer aqueles que são feitos de e para motociclistas.

É uma idéia simples, que nasceu de motociclistas e por ser simples tem trazido resultados imediatos no meio motociclístico. Os encontros e eventos que participam da campanha tem como estrela principal aquele que gosta da motocicleta, gosta da estrada e respeita a verdadeira irmandade.

Existem centenas de encontros que são realizados todos os finais de semana por todo o Brasil, mas só uma pequena parcela tem como propósito reunir motociclistas para uma verdadeira integração, com muita festa e alegria, mas sem estouros de escapamento, aceleraços, zerinhos, wheeling amador, respeitando tanto aqueles que são motociclistas como o público local que participa.

É garantia de segurança, de respeito e de tudo aquilo que verdadeiros motociclistas buscam em um encontro ou evento.