29/01/2018

Curtas e Grossas, mas rapidinhas...


 

Editorial

Caros leitores, apresentamos-lhes abaixo, uma serie de noticias, curtas e grossas e bem rapidinhas.

Os textos dos emails recebidos e publicados são de total responsabilidade dos seus autores, são reproduzidos na sua íntegra, na sua condição natural de origem e não refletem as opiniões daRevista Motoclubes.

Emails contendo palavrões e/ou ofensas pessoais não serão publicados.

Maia.


 

Empresas Parceiras da LNB-RN

Primeiras empresas parceiras de 2018 da Liga Nacional de Bikers no estado do RN.

Descontos em produtos e serviços aos membros e familiares dos Clubes filiados a Liga Nacional de Bikers.

Conheçam outras empresas em todo Brasil no sitewww.ligamc.com.br

GuGa
(84) 9 9196 1590
e-mail: lnb_rn@yahoo.com
Coordenador RN
Liga Nacional de Bikers
www.ligamc.com.br



Perigo à vista: atitudes arriscadas podem colocar em cheque a vida do motociclista

Com o crescimento da frota de motocicletas nas grandes cidades, fica evidente a importância da moto no deslocamento e mobilidade urbana. No entanto, ao mesmo tempo em que o número de motociclistas aumenta, os acidentes no trânsito envolvendo os mesmos também crescem.
 
Conversamos com especialistas e realizamos um levantamento de atitudes perigosas, que aumentam o risco de acidentes em vias e que os motociclistas infelizmente costumam colocar em prática. Também buscamos uma solução para ajudar a solucionar estas demandas. Confira!

1- Deixar o celular dentro do capacete
 Esta prática tira a eficácia do acessório, que não é capaz de proteger adequadamente a cabeça do usuário. Além disso, pode ocorrer o superaquecimento do aparelho, ou acarretar uma multa de 191,54 reais, e a perda de sete pontos na carteira, pela infração ser considerada gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro

2- Usar fones de ouvido durante a viagem
Os fones de ouvido atrapalham a audição do que está acontecendo no trânsito e são proibidos por lei.

3 - Parar no acostamento para atender uma ligação
Com o corre-corre do dia a dia, uma parada pode atrasar o trajeto. Considerando que muitos motociclistas utilizam o veículo para trabalhar, isso pode acarretar desperdício de tempo e de dinheiro.

4 - Tentar usar o celular enquanto pilota
Esta prática é considerada extremamente perigosa porque, além de tirar a atenção do trânsito, o motociclista perde o controle da direção, colocando em risco sua vida e de outros.

5 - Usar o celular enquanto está parado no farol
Atender o telefone no farol aumenta as chances de assalto.


Conforto e mobilidade sem perigo
Líder no segmento de som automotivo, a Bomber Speakers traz ao mercado o Motosound, um aparelho multimídia exclusivamente para motos, com o objetivo de descomplicar a vida do motociclista e reduzir o número de acidentes. O aparelho é acoplado ao capacete possível ter acesso via bluetooth das funções do aparelho celular como ouvir música, atender ligações, ter acesso GPS com conforto e segurança. E o mais importante: o produto foi desenvolvido 100% de acordo com as regras do Código Brasileiro de Trânsito.


 

Quadragésima Edição do Megacycle

Anote na Agenda: 6 a 8 de abril de 2018 em 
Poços de Caldas!!!!


 

Rally dos Sertões

Ser forte é saber reconhecer seus próprios limites, e tentar sempre ir além. Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte!!! 


 

Moto Chico em Petrolina PE

Segue relação de hotéis em Petrolina PE e em Juazeiro BA


 

Informativo FEPEM

4º Motocross da Fazenda União - Angelim - PE


 

Curso de Pilotagem

Olá pessoal, entre os dias 23 à 25 de Fevereiro de 2018 estaremos com mais um curso de pilotagem pela AGB RACING SCHOOL, à maior referência nesse segmento do Brasil e a melhor formação do exterior também para o Brasil, venha viver essa experiência com três dias de curso, com o melhor custo benefício, inscrições abertas, sejam rápidos...


 


Publicidade:

F1 Multimarcas