30/12/2008

Estacionamento de Motos
 


Prezado Maia e amigos motociclistas,


Há algum tempo que venho realizando um protesto, e acredito que solitário, em relação a cobrança de estacionamento para motos em alguns estabelecimentos, especificamente os Shoppings Tacaruna e Plaza.


Sempre que entro nesses dois locais, verifico que tenho que estacionar em local pré-determinado pela administração dos centros de compras, em algumas vezes até distantes ou mesmo lotados onde temos que “espremer” nossas motos nas de outras pessoas, podendo até mesmo ocasionar algum dano nas nossas motos ou na de outros.


Contudo, o que mais me irrita, é o fato de termos que pagar o mesmo valor de um automóvel que podem estacionar em qualquer vaga e com espaço suficiente.


Entrei em contato com estes centros sugerindo que o valor de R$3,00 para motos fosse reduzido uma vez que uma moto ocupa 1/3 do espaço de um automóvel e isto não influencia no ticket médio que a pessoa irá gastar no centro comercial, ou seja, um motociclista irá gastar o mesmo ou até mais que alguém de automóvel. Dei o exemplo do Shopping Recife e do paço Alfândega que nem sequer cobram estacionamento para motos e ainda possuem seguro para motos, como é o caso do Shopping Recife.


Fui contatado por estes centros e me disseram que iriam analisar a proposta. Isso já faz 5 meses.


Como até hoje nada foi feito, decidi que eu entro com minha moto mas estaciono na vaga de carro. Se sou obrigado a pagar como carro, posso estacionar onde carro pára também.


E foi esse argumento que usei com o segurança do Tacaruna quando estacionei e o mesmo veio me dizer que ali não era permitido.


“- Não é permitido? Por que não posso parar minha moto aqui? Se o seguro obrigatório da minha moto é mais caro que o de um carro, se eu pago estacionamento igual a um carro, vou estacionar minha moto na vaga de carro até resolverem baixar o preço. Se não baixarem o preço, vão ter que construir mais vagas para que os motoristas de automóveis tenham onde estacionar”.


Hoje fiz o mesmo no Plaza pela 3ª vez.


Faça você também seu protesto. Cansei de ver os motociclistas sendo tratados de forma diferente. Já bastam os impostos abusivos que o governo nos impele a pagar.


Não faço parte de nenhum motoclube mas sou amigo de muitos e vejo histórias constantes sobre tratamentos diferenciados contra motociclistas.


Abraços,



Leandro Calçavara - "Calça"
e-mail: leandrocalcavara@uol.com.br
 


Publicidade: